Brasil, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PBH treinará mais de 9 mil refrigeristas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Escola técnica parceira do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), o Senai “Oscar Rodrigues Alves”, em São Paulo, abriu vagas para os cursos de boas práticas em sistemas de ar condicionado do tipo janela e mini-split, que deverão ser ministrados nas próximas semanas.

O objetivo dos treinamentos é reduzir os vazamentos de fluidos refrigerantes no mercado nacional. Atualmente, o Brasil despeja na atmosfera 11 mil toneladas do HCFC-22 todos os anos.

Além de afetar a camada de ozônio e contribuir para o aquecimento global, as emissões desta substância geram um prejuízo de R$ 500 milhões para o País.

Segundo o PBH, 9.238 técnicos deverão ser qualificados por meio de cursos de boas práticas em sistemas de ar condicionado e refrigeração comercial e de cursos para uso seguro e eficiente de fluidos alternativos de baixo potencial de aquecimento global (GWP, em inglês).

Além dos cursos no estado de São Paulo, serão iniciadas turmas, em 2018, em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Para mais informações sobre os cursos ministrados no Senai-SP, clique aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.