Brasil, sábado, 16 de dezembro de 2017

Chemours promove palestras técnicas em Curitiba e Porto Alegre

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Chemours realizará, na próxima terça-feira (22), em Curitiba (PR), palestra técnica gratuita acerca das novas tecnologias para o mercado de fluidos refrigerantes. Na quinta-feira (24), será a vez de Porto Alegre (RS) receber o evento.

Durante os encontros, o consultor técnico da empresa, Amaral Gurgel, mostrará as principais tendências do setor e esclarecerá os participantes sobre as ações brasileiras em relação ao Protocolo de Montreal, que estabelece diretrizes para eliminar o uso de compostos que degradam a camada de ozônio.

Exemplos dessas substâncias são os hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), como o R-22, que ainda são amplamente utilizados no País em sistemas de climatização e refrigeração.

Contudo, a importação deles está sendo reduzida gradativamente, o que deve prosseguir até sua completa erradicação, em 2040. Por essa razão, os profissionais do setor precisam estar atentos às substituições corretas.

Atualmente, o mercado disponibiliza diversas opções, mas cada produto tem características e aplicações distintas, que serão comentadas durante o evento.

Linha Opteon de Fluidos Refrigerantes

Indústria de refrigeração e ar condicionado vem ampliando a adoção de fluidos refrigerantes de baixo impacto climático (Foto: Divulgação)

Um exemplo desses novos fluidos refrigerantes são as hidrofluorolefinas (HFOs), que apresentam baixo potencial de aquecimento global (GWP) e, em muitos casos, promovem ganhos em eficiência energética.

O palestrante também explicará os riscos de utilização de compostos sem garantia de origem, que podem causar prejuízos financeiros a empresas e põem e em risco a saúde e segurança dos profissionais.

As palestras técnicas vão além das informações sobre o uso dos fluidos refrigerantes corretos que garantem segurança ao refrigeristas e ao meio ambiente. A programação ainda conta com detalhes sobre a prática de retrofit em equipamentos que contêm CFCs ou HCFCs para operar com gases que não degradam a camada de ozônio.

Para participar dos eventos, é necessário confirmar presença no telefone 0800 110 728 ou clicando aqui. De acordo com a organização, as vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado de presença.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.