Brasil, quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Chemours promove palestra técnica em Salvador

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Chemours realizará, na próxima quinta-feira (27), em Salvador, palestra técnica gratuita acerca das novas tecnologias para o mercado de fluidos refrigerantes.

Durante o evento, o consultor técnico da empresa, Amaral Gurgel, mostrará as principais tendências do setor e esclarecerá os participantes sobre as ações brasileiras em relação ao Protocolo de Montreal, que estabelece diretrizes para eliminar o uso de compostos que degradam a camada de ozônio.

Exemplos dessas substâncias são os hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), como o R-22, que ainda são amplamente utilizados no País em sistemas de climatização e refrigeração.

Contudo, a importação deles está sendo reduzida gradativamente, o que deve prosseguir até sua completa erradicação, em 2040. Por essa razão, os profissionais do setor precisam estar atentos às substituições corretas.

Atualmente, o mercado disponibiliza diversas opções, mas cada produto tem características e aplicações distintas, que serão comentadas durante o evento.

Um exemplo desses novos fluidos refrigerantes são as hidrofluorolefinas (HFOs), que apresentam baixo potencial de aquecimento global (GWP) e, em muitos casos, promovem ganhos em eficiência energética.

Fluidos Refrigerantes Inflamáveis

Riscos associados ao uso de fluidos refrigerantes adulterados estarão em pauta nos encontros

O palestrante também explicará os riscos de utilização de compostos sem garantia de origem, que podem causar prejuízos financeiros a empresas e põem e em risco a saúde e segurança dos profissionais.

A palestra técnica vai além das informações sobre o uso dos fluidos refrigerantes corretos que garantem segurança ao refrigeristas e ao meio ambiente. A programação ainda conta com detalhes sobre a prática de retrofit em equipamentos que contêm CFCs ou HCFCs para operar com gases que não degradam a camada de ozônio.

Para participar dos eventos, é necessário confirmar presença no telefone 0800 110 728 ou clicando aqui. De acordo com a organização, as vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado de presença.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.