A Chemours (antiga DuPont Refrigerantes) realizará amanhã e quarta-feira (20 e 21/9), no Rio de Janeiro e Niterói, respectivamente, a palestra técnica gratuita “Fluidos refrigerantes – Que Rumo Seguir?”.

Ministrados pelo consultor técnico Amaral Gurgel, os encontros abordarão os riscos de utilização de fluidos refrigerantes sem garantia de origem, que podem causar prejuízos financeiros a empresas e atingem diretamente a saúde e segurança dos profissionais.

Além disso, as palestras tratarão de assuntos relacionados às tendências para o mercado brasileiro frente às medidas regulatórias determinadas pelo Protocolo de Montreal, que estabelece diretrizes para acabar com o uso de compostos que degradam a camada de ozônio, como os HCFCs, cuja importação vem sendo reduzida, objetivando sua total eliminação até 2040.

Atualmente, a indústria disponibiliza diversas opções para substitui-los, mas cada produto tem características e aplicações distintas, que serão comentadas durante os eventos. Um exemplo de novos produtos são as hidrofluorolefinas (HFOs), que apresentam baixo potencial de aquecimento global e, em muitos casos, promovem ganhos em eficiência energética.

As palestras vão além das informações sobre o uso de novos compostos que garantem segurança ao profissional e meio ambiente. A programação de ambas ainda conta com detalhes sobre a prática do retrofit – conversão tecnológica de equipamentos que contêm CFCs ou HCFCs para operar com fluidos refrigerantes que apresentam zero potencial de degradação da camada de ozônio.

Para participar dos encontros, é necessário confirmar presença pelo telefone 0800 110 728 ou clicando aqui. As vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado de presença.


:: SERVIÇO ::

Palestra: Fluidos refrigerantes – Que Rumo Seguir?

Onde: Rio de Janeiro – RJ

Data: 20/09/2016

Horário: 19h

Local: Centro de Eventos CDPV – Av. Rio Branco, 81 / 7º andar – Centro

* * * * * *

Onde: Niterói – RJ

Data: 21/09/2016

Horário: 19h

Local: CDL Niterói – Rua General Andrade Neves, 31 – Centro


 

Comente: