Brasil, sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ashrae premia engenheiro mecânico brasileiro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado (Ashrae) concedeu ao professor Oswaldo Bueno o DSA – Distinguished Service Award, premiação que reconhece a dedicação dos agraciados ao desenvolvimento do setor.

O engenheiro mecânico, que é docente do Programa Smacna de Educação Continuada e coordenador do CB55 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), também é um dos fundadores do capítulo nacional da sociedade que reúne 57 mil profissionais em mais de 130 países.

Mas esta não é primeira distinção recebida por Oswaldo Bueno na Ashrae, à qual ele se associou em 1987. Em 2008, ele fora honrado com o Lou Flagg Award, prêmio dedicado àqueles que contribuem para a memória do setor.

A entrega do DSA ocorreu durante a reunião plenária do encontro de verão da entidade em Miami, em 24 de junho.

Para ele, “é muito importante o reconhecimento do trabalho, seja voluntário ou não”. “Isso alimenta o espírito, informa que a atividade da pessoa é positiva para o grupo social e reconhecida por seus pares”.

“No meu caso, ainda tive um bônus. Meus pais, com a graça de Deus, estão vivos e, por isso, também recebi o reconhecimento por parte deles. Este foi o ponto maior do meu prêmio”, disse.

Conforme ele salienta, não levou mais que 15 segundos para subir ao palco, receber o prêmio e, em seguida, retornar à plateia. “Mas foi um instante de grande alegria, que continuou com os cumprimentos dos presentes”, descreveu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.