Brasil, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Ashrae atualiza norma do protocolo BACnet

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Norma BACnet 135, que trata dos serviços de comunicação de dados e protocolos de informática utilizados no monitoramento e controle de HVAC-R e outros sistemas prediais, acaba de ser atualizada pela Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (Ashrae, na sigla em inglês).

Além de permitir a interoperabilidade de tais equipamentos, esse protocolo de comunicação aberto facilita o uso de tecnologias digitais de controle em edifícios.

“Essa é uma atualização empolgante para o BACnet, que destaca o contínuo desenvolvimento e extensão do padrão para incorporar novas tecnologias e capacidades”, disse Andy McMillan, presidente e diretor executivo da BACnet International.

“Temos visto, por meio de nossas empresas associadas, os avanços que têm ocorrido ao longo dos últimos anos na indústria de automação predial, e o BACnet está mantendo seu ritmo de crescimento com a implantação de melhoriais contínuas”, ressaltou.

Segundo o especialista, o grande número de adições feitas à versão 2012, incluindo suporte para redes IPv6, motivou o novo trabalho, que já está disponível na livraria da Ashrae.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.