O ar-condicionado Sensia, da Midea, conquistou o primeiro lugar na categoria projeto conceito profissional da 6ª edição do Prêmio Nacional Bornancini de Design. Assinado por Daniel Kröker e Valkiria Pedri Fialkowski, o equipamento tem design inovador e funções exclusivas, como a identificação de pessoas no ambiente, direção do resfriamento para local específico e controle da umidade do ar.

Segundo a empresa, o aparelho também dispensa instalação especializada. Entre os diferenciais do modelo, está o forte apelo sustentável, por ser produzido com materiais ecológicos e apresentar baixo consumo energético.

“A inovação está presente em todos os detalhes do equipamento, como o controle de temperatura que pode ser feito por meio de um aplicativo”, destaca Valkiria Pedri Fialkowski. De acordo com a designer, ter o conceito do produto reconhecido por um dos mais importantes prêmios do Brasil atesta que a Midea está empenhada em trazer inovação para o mercado brasileiro.

Inovação tem forte apelo sustentável e dispensa instalação especializada

O Prêmio Bornancini é realizado a cada dois anos e foi criado em 2006 pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (apDesign) em homenagem a José Carlos Bornancini, referência da área no País.


 

 

Comente: