Brasil, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Massa térmica protege tubos e componentes durante a soldagem

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Uma revolucionária massa termoisolante que mantém a tubulação e os componentes sensíveis dos sistemas de refrigeração e ar condicionado mais frios durante os processos de soldagem está chegando ao mercado brasileiro.

A inovação, conhecida internacionalmente como Viper Wet Rag, começou a ser introduzida no País pela importadora K11 e será um dos destaques no estande da empresa na próxima Febrava.

Feito dos mesmos materiais encontrados em escudos térmicos de naves espaciais, o produto é mais eficaz do que os compostos de bloqueio de calor mais tradicionais.

E sua aplicação também é muito simples, conforme mostra o vídeo acima. Basta passar a massa em volta do tubo para isolar peças e componentes do calor proveniente do maçarico.

Além disso, outra característica chama bastante a atenção: o produto pode ser reutilizado até 40 vezes, o que proporciona melhor custo-benefício e mais tranquilidade para os refrigeristas.

“O principal objetivo da K11 é aumentar, por meio de tecnologias inovadoras, a produtividade nos processos de manutenção preventiva e corretiva, bem como no rendimento e operação dos sistemas de climatização e refrigeração”, salienta o diretor da empresa, Kiko Egydio.

Responsável por introduzir no mercado brasileiro o consagrado Tapa Fugas K11, a importadora também vai exibir no maior evento do HVAC-R latino-americano a linha Spectroline de contrastes fluorescentes para detecção de vazamentos de fluidos refrigerantes.

Já o  Viper Wet Rag é manufaturado pelo mais novo parceiro norte-americano da K11, a Refrigeration Technologies.

“Esta inovação dá plena segurança e praticidade para a realização de soldas próximas às partes delicadas – e mais caras, por sinal – dos sistemas frigoríficos, como as válvulas”, ressalta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.