Brasil, quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

Grupo estuda diretrizes para o manuseio seguro de refrigerantes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Um novo grupo de trabalho foi formado no Instituto Internacional de Refrigeração (IIR, em inglês) para estudar assuntos relacionados à segurança no setor.
Diante dos novos refrigerantes que estão chegando ao mercado, como os levemente inflamáveis (A2L), o Grupo de Trabalho de Segurança na Refrigeração pretende documentar experiências em todo o mundo.
Com isso, o grupo quer construir uma base de dados sobre acidentes, desenvolver processos e procedimentos práticos e publicar diretrizes para o manuseio seguro de fluidos refrigerantes.
Leia também
Substitutos falsos do R-22 põem refrigeristas em perigo
Gás letal ameaça saúde e segurança dos refrigeristas
Norma reduz riscos de acidentes no setor de refrigeração
A comunidade está aberta a membros e não membros do IIR, e as várias experiências serão compartilhadas anonimamente em conferências e seminários internacionais.
“O foco é aprender com os erros que todos nós cometemos ao longo do caminho. Nós também queremos contribuições da indústria dos países em desenvolvimento”, diz o presidente do grupo, Alexander Cohr Pachai, gerente de tecnologia da Johnson Controls.
“Uma das nossas tarefas será construir um banco de dados para que possamos ter algumas ferramentas e produzir estatísticas sobre os diferentes tipos de acidentes envolvendo fluidos refrigerantes”, ressalta.
Os interessados em ingressar no grupo de trabalho devem entrar em contato com alexander.c.pachai@jci.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.