Brasil, sábado, 16 de dezembro de 2017

Shrieve comemora parceria com distribuidor brasileiro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Lubrificantes Zerol, da Shrieve

Indústria de lubrificantes à base de polialquileno glicol (PAG), alquilbenzeno (AB) e poliol éster (POE) para compressores de refrigeração, a Shrieve está comemorando sua parceria com o distribuidor exclusivo de seus produtos para o mercado de reposição no Brasil.

Segundo o gerente geral da filial da empresa norte-americana, Paulo Frare, a importadora K11 – responsável por introduzir o consagrado tapa fugas de fluidos refrigerantes homônimo no País – tem ajudado a fortalecer a operação local da Shrieve desde 2013.

“De lá para cá, o trabalho para conquistar o mercado do frio tem sido bem-sucedido”, ressalta. Segundo ele, a linha Zerol obteve uma boa receptividade pelos refrigeristas, e gradativamente a demanda pelos produtos vem aumentando em todo o território nacional.

“Quando iniciamos o plano de nos estabelecermos no Brasil, a K11 se posicionou ao nosso lado. Por ser especializada no segmento de reposição, a empresa brasileira conta com uma equipe competente e focada nas corretas práticas e indicações dos produtos”, afirma.

“A linha Zerol atende todos os requisitos exigidos nas especificações técnicas dos fabricantes de compressores, apresentando desempenho igual ou superior aos melhores lubrificantes sintéticos de nossos concorrentes. Nossa participação no mercado nacional ainda é pequena, mas estamos crescendo de forma sustentável”, enfatiza.

Segundo o executivo, também colaboram para o aumento da demanda por lubrificantes sintéticos as novas tecnologias em compressores de refrigeração e os novos fluidos refrigerantes que operam melhor com substâncias de qualidade superior. “Atualmente, só os lubrificantes sintéticos podem atender a esse tipo necessidade”, reitera.

Expectativas

Em termos de negócios, o gestor projeta fechar 2017 no mesmo patamar de 2016, talvez um pouco abaixo, mas espera ter um ano de 2018 melhor.

“Instalações de refrigeração e ar condicionado vêm crescendo gradativamente no Brasil, o que impulsiona as vendas”, diz. “Mas essa enorme crise pela qual estamos passando trouxe reflexos negativos”, pondera.

Apesar do cenário econômico ainda incerto, a multinacional ainda espera alcançar bons resultados na edição deste ano da Febrava, onde a K11 lançará em seu estande o Zerol RFL, um óleo homologado pela Embraco e Dorin para uso em sistemas com CO2.

Durante o Conbrava, congresso paralelo à mostra, o engenheiro de aplicação sênior da multinacional, Marcelo Muñoz Alonso falará sobre as perspectivas tecnológicas dos lubrificantes na transição para refrigerantes alternativos.

A palestra será realizada quinta-feira (14), às 9h, na sala 203D do São Paulo Expo. Para se inscrever, basta clicar aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.