Brasil, terça-feira, 17 de outubro de 2017

LG amplia presença no mercado global de chillers

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A LG Electronics está lançando sua linha de resfriadores de líquido em toda Europa. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão global da divisão de chillers da empresa asiática.

Embora seja mais conhecida no Ocidente por seus equipamentos de ar condicionado unitários e VRF, a companhia tem fabricado chillers para grandes edifícios comerciais por quase 50 anos.

Os negócios neste setor, entretanto, tomaram outro rumo em 2011, com a aquisição da área de chillers da coreana LS Mtron por US$ 134,4 milhões.

O lançamento progressivo de seus chillers condensados a ar no mercado europeu começou no ano passado, na última edição da Chillventa, em Nuremberg. Oficialmente, o produto foi lançado em julho no mercado alemão. Este mês, será a vez do Reino Unido.

A LG possui extenso portfólio de chillers, incluindo equipamentos centrífugos de até 3 mil TR, chillers por absorção de até 500 TR e chillers do tipo parafuso condensados a ar e a água de até 500 TR, juntamente com scrolls arrefecidos a água e a ar.

Modelos livres de óleo, além de scrolls inverter arrefecidos a ar, também serão comercializados pela empresa no mercado europeu.

Nova fábrica de chillers

Um passo importante da LG para aumentar sua presença no mercado global de chillers foi a mudança de sua unidade de produção de Jeonju para Pyeongtaek, na Coreia do Sul.

A nova fábrica possui 35 mil m², ou seja, duas vezes e meia o tamanho da instalação de Jeonju. Além disso, a LG opera uma outra planta de chiller em Qingdao, na China.

A fábrica de Pyeongtaek inclui espaço para escritórios, bem como para pesquisa e montagem de equipamentos. O objetivo principal da fábrica é produzir máquinas centrífugas, por absorção, parafuso e scroll. Sua capacidade de produção anual pode chegar a 600 mil TR.

A planta também tem seis instalações de testes de classe mundial e é capaz de conduzir ensaios simultâneos certificados pela AHRI em equipamentos de até 3 mil TR.

A LG diz que a nova unidade é a maior fábrica de chillers da Coreia do Sul, assim como a única no mundo capaz de testar o desempenho das bombas.

Casos de sucesso

A indústria sul-coreana tem feito avanços significativos na área de chillers de grande porte em uma série de projetos comerciais e industriais recentes.

Um ponto alto, em particular, foi o envolvimento da empresa com o Hanam Starfield, o segundo maior shopping do país, que abriu suas portas em setembro do ano passado.

A LG forneceu cinco chillers para o sistema de termo-acumulação de água gelada (5 mil TR), quatro chillers centrífugos (3 mil TR), três chillers por absorção (3 mil TR), bombas de calor geotérmicas (total 360 TR), unidades de tratamento de ar, equipamentos de ventilação e torres de resfriamento, bem como a instalação completa do sistema.

Além disso, a indústria forneceu chillers centrífugos a um complexo de agências governamentais de 900 mil m² em Riad, na Arábia Saudita. A LG foi a primeira empresa coreana a fornecer chillers desse tipo para um projeto de construção realizado por aquele governo.

Chiller scroll da LG lançado na Alemanha

Chiller scroll da LG lançado na Alemanha

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.