Brasil, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Komeco sairá fortalecida da recuperação judicial

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Komeco, fornecedora oficial dos condicionadores de ar dos apartamentos das vilas dos Atletas e de Mídia e das salas de todas as arenas dos Jogos Olímpicos, iniciou o ano com R$ 331 milhões em dívidas acumuladas, fato que levou a empresa a pedir, em fevereiro, sua recuperação judicial.

Segundo sua vice-presidente, Maria Cristina Martini de Freitas, a indústria pretende saldar seus débitos, que representam cerca de 30% do patrimônio do grupo, ainda este ano. Ela ainda enfatiza que a medida desencadeou efeitos muito positivos em sua administração.

“Estamos reduzindo custos, eliminando excessos e tornando os processos mais ágeis e simples. Enfim, estamos organizando ainda mais a companhia como um todo e tendo maior foco em produtos de qualidade e maior atenção aos clientes e consumidores”, diz.

A executiva também garante que o fabricante não deixará de atender revendas e consumidores – com produtos e, principalmente, peças – durante esse período. “Não existe a menor possibilidade disso acontecer”, afirma.

“Hoje, já temos estoque em casa até outubro, temos vendido normalmente e nos sentimos muito confiantes quanto ao futuro. Nossas revendas têm estado ao nosso lado e, assim, seguimos fortes”, explica.

Em sua avaliação,a Komeco sairá ainda mais fortalecida da recuperação judicial, mais atenta às necessidades de mercado e mais agressiva e eficiente em suas relações. “Confiamos em nosso mercado e em nosso País”, arremata.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.