Brasil, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

K11 mostra novidades na 27ª Super Amas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Após a ótima repercussão obtida com os produtos apresentados na Febrava 2017, a K11 também colheu bons frutos durante a 27ª Super Amas, evento anual realizado nos dias 26 e 27 de setembro, em Campo Grande (MS), pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (Sindsuper).

A participação foi efetivada após o fechamento de parceria estratégica com a BCM Interservice, empresa sul-mato-grossense especializada em vendas de peças e serviços na área de refrigeração comercial, industrial e residencial.

Convidada a expor no estande da empresa, a K11 teve contato direito com donos e gerentes de supermercados, mercearias e lojas de conveniência, público da feira, que conheceu detalhes sobre o consagrado Tapa Fugas K11 – incluindo a versão de 60 ml multidose –, a linha de contrastes fluorescentes Spectroline, a massa térmica para soldagem Viper Wet Rag e os lubrificantes sintéticos Zerol.

“Segundo o Ministério do Meio Ambiente, os supermercados brasileiros perdem, em média, 102% de gás em um ano. Na Europa, esse índice varia entre 5% a 7% no ano. Precisamos mostrar aos empresários desse e de outros setores que eles perdem milhões de reais com vazamentos de fluidos refrigerantes e que é possível reduzir muito este desperdício de recursos. Temos um grande potencial para reduzir gastos com a reposição sistemática de fluidos refrigerantes”, argumenta o engenheiro, Luca Baranzini Egydio, consultor técnico da K11.

De acordo com ele, a participação na Super Amas ajudou a mostrar aos supermercadistas a importância da manutenção preventiva, que geralmente só buscam resolver o problema quando já perderam de 70% a 80% da carga de refrigerante

Constraste fluorescente Spectroline

Contraste fluorescente facilita a detecção de fugas de fluidos refrigerantes em sistemas de refrigeração e ar condicionado

“Todo dinheiro que um supermercado gasta com fluido, é dinheiro jogado fora, pois poderia ter sido investido em outras áreas da empresa gerando mais receitas e lucro”, ressalta.

“Hoje, há tantos vazamentos que os gestores se acostumaram a comprar fluido e achar que isso é normal”, diz.

Luca Egydio acrescenta que, mesmo em um cenário de crise, com a economia patinando, é importante ver empresários que saem da zona de conforto, buscam inovação e procuram trazer soluções para seus clientes.

“Fico muito feliz e gostaria de agradecer à BCM Interservice – e especialmente ao Pedro Marcos Antonelli – pelo convite. Foi uma excelente oportunidade de expor as nossas soluções para antigos problemas e de comprovar que esta nova parceria já tem dado excelentes resultados”, afirma.

Antonelli, sócio-diretor da BCM Interservice, também está satisfeito com a parceria. Segundo ele, os produtos importados pela K11 simplificam a detecção e a correção de vazamentos em sistemas residenciais, comerciais ou em grandes sistemas de refrigeração.

“A facilidade de aplicação e os benefícios têm empolgado nossos clientes. Todos estão muito satisfeitos e recomendando sua utilização cada vez mais. São inovações que vieram para ficar. Temos certeza que nossa parceria será muito produtiva e duradoura”, salienta.

Tapa Fugas K11 - Multidose

Aditivo selante distribuído pela importadora K11 elimina microvazamentos de gases refrigerantes

Senai

A K11 tem aproveitado a participação em eventos pelo Brasil, especialmente nas capitais, para buscar parcerias com os Senais dessas regiões.

A ideia da empresa é propor a instituição de ensino a adotar, em seu currículo, o ensino de novas tecnologias na área de refrigeração, especialmente as que envolvem a manutenção preventiva de equipamentos.

“Desejamos que os técnicos em formação saiam dos cursos com conhecimentos sobre tecnologias e procedimentos usados nos países desenvolvidos, onde os vazamentos de fluidos refrigerantes são tratados como um crime ambiental muito sério”, resume Egydio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.