Brasil, quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Indústria gaúcha articula expansão global

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A proximidade do verão no hemisfério norte amplia um nicho de mercado que já é explorado há algum tempo pela Joape Climatizadores, empresa sediada em Santo Antônio da Patrulha (RS). Segundo a companhia, os EUA e os países árabes são os maiores consumidores em potencial dos produtos da marca, desenvolvidos para arrefecer ambientes industriais, comerciais e residenciais.

De acordo com o gerente de negócios da indústria gaúcha, Lucas Pohlmann, a estratégia de estar presente no maior mercado do mundo foi fundamental para o crescimento da empresa, que pode trabalhar localmente no desenvolvimento de projetos personalizados para os atuais e novos clientes.

A empresa atua no mercado externo desde 2005, tendo feito sua primeira exportação para o Paraguai. Hoje, ela está presente em mais de 40 países e as exportações respondem por 10% de seu faturamento. No EUA, a fábrica conta com um escritório próprio, a partir do qual articula a sua expansão em nível global.

“Comercializar um climatizador não é a mesma coisa que vender um refrigerante, um ventilador ou um ar-condicionado. A melhor forma de vendê-lo é participar de feiras, pois é nelas que se faz a prospecção de compradores. E a nossa presença na América do Norte ajuda, em muito, nesse processo”, ressalta Pohlmann.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.