O Centro Paraolímpico Brasileiro, capaz de receber atletas de 15 modalidades do gênero em seus 95 mil m² de área, ganhou reforços em toda sua estrutura térmica com a aplicação de isolamentos da linha AF/Armaflex, desenvolvidos pela Armacell.

Segundo o comunicado distribuído à imprensa, foram necessários mais de 3.350 m de tubos, além de 330 m² do produto no formato de manta. O sistema de água gelada com temperatura de 5,5ºC e capacidade de 1.000 TR foi isolado para o controle de condensação das tubulações, garantindo o bom funcionamento do sistema, sem desperdício de energia.

A obra do sistema de condicionamento de ar da instalação, que fica dentro do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, foi executada pela Prodac. Para a união das emendas dos tubos isolantes AF/Armaflex, a companhia também utilizou o Adesivo 520 S.

Centro Paraolimpico SP

Espaço inaugurado em SP é referência para atletas paraolímpicos na América Latina

“Essa inovação garante a qualidade e a estanqueidade do sistema isolante, evitando penetração de vapor de água pelas emendas”, explica Priscila Baioco, gerente regional de negócios de HVAC-R da multinacional alemã. “Um dos benefícios do produto é seu rápido tempo de secagem”, acrescenta.

Inaugurada oficialmente em maio, o espaço é o principal centro de excelência para atletas paraolímpicos na América Latina, e comporta as modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol , goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo e voleibol sentado.


 

Comente: