Brasil, domingo, 17 de dezembro de 2017

Freecooling ajuda data centers a economizar energia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Economia de até RS 200 mil por ano é um dos benefícios do correto planejamento de climatização de data centers. Segundo o consultor de aplicações e vendas da Emerson Network Power Brasil, José Sérgio Ribeiro Jr., a diferença nas contas de energia elétrica pode chegar a 32% quando uma instalação do gênero passa a usar tecnologias freecooling, mudando a temperatura de água gelada.

“Eficiência energética é um tema muito importante em aplicações de data center. Nossa empresa tem investido muito em pesquisa e desenvolvimento para prover soluções de alta eficiência sem comprometer alta disponibilidade”, destacou o especialista, durante palestra proferida recentemente na Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav)

Durante o evento, o consultor apresentou um sistema de freecooling adiabático com rendimento aprimorado, cuja capacidade de refrigeração disponível aumentou para até 1.450 kW em uma única unidade.

De acordo com a companhia, esse aumento permite que data centers de médio e grande porte refrigerem as instalações de maneira eficiente, utilizando menos equipamentos. Como resultado, ocorre uma economia nos custos de aquisição e operacionais, na utilização de energia e na redução de espaço físico.


Fonte: Assessoria de imprensa da Asbrav

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.