Brasil, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Fim dos HFCs: 40% dos varejistas ainda não sabem o que fazer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apesar dos enormes aumentos dos preços dos fluidos refrigerantes e da redução amplamente divulgada de 37% na disponibilidade de hidrofluorcarbonos (HFCs) no ano que vem na Europa, uma pesquisa realizada pela Emerson revela que 40% dos tomadores de decisão nos supermercados não estão plenamente conscientes sobre a eliminação progressiva dos gases fluorados com efeito estufa no continente.

Segundo o levantamento, quase metade (44%) dos entrevistados disse que ou não tinha começado a fazer a transição tecnológica, ou estava insegura quanto às mudanças regulatórias que exigem a modernização dos sistemas refrigeração e ar condicionado.

A pesquisa ouviu 140 profissionais do varejo para comentar sobre seu preparo e consciência em relação às tecnologias mais sustentáveis, além dos principais desafios associados à eliminação dos HFCs.

Realizada em agosto, a pesquisa on-line incluiu 40 participantes da França, 50 da Alemanha e 50 do Reino Unido. A maioria dos entrevistados (81%) disse que via a eliminação dos HFCs como uma mudança positiva.

No entanto, o estudo também mostrou que o varejo foi ficando para trás no cronograma de eliminação, devido a uma falta de clareza nas mudanças regulatórias e dúvidas quanto aos substitutos disponíveis.

Os varejistas que já iniciaram a substituição dos HFCs têm priorizado, notavelmente, fluidos refrigerantes seguros (57%), eficientes (53%) e sustentáveis (48%), aponta a pesquisa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.