Como escolher a melhor solução para contar com energia solar em sua residência? O que pesar antes de escolher a empresa que fará a instalação dos equipamentos? Como funciona cada etapa da obra, desde o orçamento até a concretização do projeto?

Essas e outras questões importantes para orientar o consumidor interessado nessa fonte renovável são respondidas no e-book “Energia Solar passo a passo – Do orçamento à instalação”.

A publicação é de autoria do Portal Solar e tem como objetivo incentivar o uso da energia solar no país, por meio de uma linguagem simples e trazendo informações relevantes no processo de decisão do futuro usuário do sistema.

“Investir em energia solar é vantajoso em muitos pontos, a começar pelo fator ‘sustentabilidade’. O sistema que gera energia a partir do sol não polui e nem agride o meio ambiente. Além disso, é um recurso renovável, ou seja, nunca acaba. Outro benefício desse investimento pode ser observado na conta de luz, que tem seu valor reduzido em até 95%”, informa o livro digital.

No próprio Portal Solar, é possível obter até três orçamentos gratuitos das empresas previamente cadastradas para atender a essas demandas. De acordo com o site, de 1.500 a 5.000 pedidos de orçamento são recebidos todos os meses e direcionados a essas companhias.

E o e-book dedica um capítulo inteiro a justamente orientar o consumidor sobre quais aspectos deve levar em consideração ao definir a empresa que será responsável pela instalação e manutenção do sistema.

“A empresa deve lhe fornecer uma garantia de no mínimo 25 anos de eficiência, assumindo uma perda de no máximo 20% ao longo dos primeiros 25 anos. Já o inversor solar precisa ter uma garantia de no mínimo cinco anos”, diz a publicação.

Aspectos como atendimento e suporte de qualidade e a busca por depoimentos de clientes satisfeitos com os serviços dessas empresas são outros pontos relevantes apontados no e-book, que devem ser levados em conta neste processo.

“Instalar um sistema de energia solar é rápido e fácil, desde que seja feito por uma equipe especializada”, conclui o livro.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO