Brasil, quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

Danfoss Turbocor recebe prêmio de “Produto do Ano”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os compressores de alta capacidade Danfoss Turbocor TTH e TGH receberam o prêmio de “Produto do Ano”, reconhecimento concedido na última quarta-feira (24) pela organização da AHR Expo, maior feira mundial do setor de refrigeração e ar condicionado.

O concurso anual homenageia os produtos, tecnologias e sistemas mais inventivos e originais exibidos em cada edição da mostra, contemplando inovações em dez categorias: automação predial; climatização; construção verde; aquecimento; qualidade do ar interior; tubulação; refrigeração; softwares; ferramentas e instrumentos; e ventilação.

Os produtos vencedores são selecionados por um júri que avalia os inscritos na premiação com base em design inovador, criatividade, aplicação, valor e impacto no mercado.

Leia também
Turbocor agora é compatível com Opteon XP10
Transcalor fornecerá chillers para o superlaboratório Sirius
Supermercado europeu adota o R-513A

Com operação livre de óleo, velocidade variável e mancal magnético, os compressores centrífugos de alta capacidade Danfoss Turbocor TTH e TGH oferecem excelente eficiência em carga total e parcial, baixa vibração e ruído, menor pegada ecológica e manutenção reduzida, sendo ideais para aplicações em chillers condensados a ar e processos de recuperação de calor.

“Até o hoje, os compressores de deslocamento positivo foram os equipamentos mais comuns usados nestas aplicações. Mas agora, pela primeira vez, os fabricantes de chillers possuem uma opção sem óleo que pode aumentar a eficiência em carga total e parcial em 25% e com apenas 8 dBA de ruído, sem perda de desempenho durante sua vida útil”, disse o presidente da Danfoss Turbocor, Ricardo Schneider, num comunicado à imprensa.

Os compressores de alta capacidade Danfoss Turbocor estão disponíveis em duas versões – um modelo de 325 kW (90 TR) compatível com os fluidos refrigerantes R-134a ou R-513A (TTH325) e outro de 250 kW (70 TR) homologado para uso com R-1234ze (TGH250).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.