O Grupo Danfoss acaba de anunciar a aquisição da propriedade plena da empresa de capital fechado White Drive Products, um dos principais nomes do ramo de motores hidráulicos, com sede em Hopkinsville, Kentucky, nos EUA.

Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a companhia norte-americana representa um parceiro ideal para o segmento de negócios Danfoss Power Solutions. “Esta operação confirma nosso foco estratégico na construção de posições de liderança em nossos principais negócios”, disse Niels Christiansen, presidente e CEO da Danfoss.

Na avaliação do executivo, a White Drive Products é amplamente reconhecida por sua excelência em produtos de acionamento hidráulico e se encaixa perfeitamente no negócio de hidráulica móbil da multinacional dinamarquesa.

Estaremos ainda mais fortes, principalmente na América do Norte e na China. Juntos, teremos uma oferta de produtos ainda mais abrangente e competitiva para beneficiar nossos clientes”, acrescentou.

A união de forças é um grande passo para a Danfoss e a White Drive Products. Agora, teremos mais capacidade e investimento para uma maior inovação, sinergias de mercado, usando nossa maior plataforma de produção para expandir o market share”, comentou Rich Maddux, CEO da White Drive Products.

Fundada em 1976, a empresa adquirida tem mais de 700 funcionários e registrou vendas de aproximadamente US$ 100 milhões em 2015. A White Drive Products tem fábricas nos EUA e na China, bem como escritórios de vendas e distribuição em ambos os países e também na Europa.

De acordo com o press release, a aquisição – sujeita às aprovações necessárias pelas autoridades competentes – está prevista para ser totalmente concluída durante o terceiro trimestre deste ano. As partes não divulgaram o preço de compra ou outras condições do contrato.


Comente: