Brasil, quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Dampers ajudam indústria a contornar estagnação do setor

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Embora a crise econômica tenha contribuído decisivamente para derrubar o volume de pedidos e estagnar o HVAC-R brasileiro, o crescimento do mercado de data centers e dos investimentos em instalações hospitalares privadas têm movimentado os negócios de parte das empresas do setor.

As Indústrias Tosi, por exemplo, surfam nessa onda. Estabelecida em Cabreúva (SP), a empresa investiu no aperfeiçoamento dos produtos voltados para esses dois segmentos, como os dampers corta-fogo, desenvolvidos para isolar instalações de ventilação, exaustão mecânica e ar condicionado.

Fabricados com elemento vedante construído em chapa galvanizada tipo “sanduíche” e com miolo em fibra antichamas, os dampers da companhia podem ser embutidos em paredes ou lajes quando houver necessidade de montagem em dutos. O produto é fornecido com fusível tipo “Thermal Link” com disparo a 72 °C ou 141 °C.

“O mercado de data centers está crescendo no Brasil, apesar da crise financeira. Em função deste cenário, temos focado um pouco mais nesta área”, ressalta a industrial Patrice Tosi.

Por outro lado, reconhece a executiva, o atual momento econômico inspira cautela. “Mesmo assim, esperamos um mínimo de crescimento no próximo ano”.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.