Brasil, terça-feira, 22 de agosto de 2017

Manutenção de eletrodomésticos impulsiona área de cursos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Estimulado pela crise econômica, o aquecimento do mercado de consertos de equipamentos de refrigeração e ar condicionado, que cresceu 20% em 2016 segundo a Associação Brasileira de Autorizadas em Eletrônicos (Abrasa), já se reflete na procura por cursos de formação de profissionais.

Sediada em Belo Horizonte, a Treinatec-BH Cursos, centro de formação profissional fundado em 2012, precisou agir rapidamente para dar conta do aumento da demanda por cursos voltados ao HVAC-R.

Em junho, a escola o iniciou treinamento on-line de refrigeração doméstica para atender à grande quantidade de profissionais que não tinham tempo e disponibilidade de frequentar o curso presencial.

“Atualmente, a maioria dos consumidores está preferindo realizar a manutenção dos equipamentos, em vez de comprar produtos novos”, comenta o coordenador técnico da empresa, Tiago Meira.

De acordo com ele, existem poucos profissionais qualificados no mercado, e esta qualificação é um diferencial para os novos ingressantes no setor.

“Mostramos a maneira correta de se fazer o trabalho seguindo todas as normas vigentes da área de refrigeração e elétrica. Damos um suporte durante e após os cursos para nossos alunos, em grupos de redes sociais e até mesmo atendimento personalizado”, explica.

Atualmente, a Treinatec-BH Cursos oferece cursos de Refrigeração Residencial, Instalação de Ar-Condicionado Split, Refrigeração Comercial, Manutenção de Placa Eletrônica Split, Manutenção de Placa Eletrônica de Lavadoras, Elétrica Básica e Predial, Comandos Elétricos, NR-10 e Segurança Eletrônica – CFTV.

“A escola tem todo o material para aulas práticas e teóricas, possuindo professores dedicados e com muito conhecimento no assunto”, comenta o técnico em eletromecânica Natanael Norberto, ex-aluno do curso de refrigeração doméstica, no site do centro de formação.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.