As inscrições para o processo seletivo do curso técnico gratuito de refrigeração e climatização ministrado na escola Senai “Oscar Rodrigues Alves”, em São Paulo, continuam abertas.

Os interessados, que devem ter concluído, no mínimo, a primeira série do ensino médio, podem se inscrever até a próxima terça-feira (18/4). A prova será realizada em 21 de maio.

Segundo a instituição, o curso dura dois anos e tem por objetivo habilitar profissionais para as áreas de projeto, instalação, operação e manutenção de sistemas de refrigeração e ar condicionado.

Os interessados devem acessar o endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, preencher os campos solicitados, imprimir e pagar o boleto da taxa de inscrição, que custa R$ 46.

Emprego garantido

Recente análise do Senai nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que os profissionais das áreas de manutenção foram os menos impactados pelas demissões no setor industrial.

Os mecânicos de manutenção de aparelhos de refrigeração, inclusive, têm visto as vagas de trabalho aumentarem para a sua função.

A tendência é acompanhada também em outras áreas, como a de instaladores e reparadores de linhas e equipamentos de telecomunicações e técnicos de manutenção de máquinas em geral.

“Em momentos como o atual de baixo investimento e retração da produção, esses profissionais têm papel crucial no funcionamento do parque fabril”, explica o gerente Universidade Corporativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Márcio Guerra.

Enfim, nunca foi tão importante prevenir e corrigir falhas em sistemas de refrigeração e ar condicionado.


 

Comente: