Brasil, quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Contraste UV aprimora controle e eliminação de vazamentos de fluidos frigoríficos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um levantamento divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente mostrou que 95% das empresas de serviços brasileiras da área de refrigeração comercial não seguem os procedimentos corretos de manutenção preventiva no que diz respeito ao controle de vazamentos e outros requisitos indispensáveis às boas práticas de climatização e refrigeração.

Além disso, 99% dos técnicos entrevistados não souberam informar a quantidade exata de fluidos frigoríficos contidos nos sistemas de frio mantidos por eles.

Os dados foram apresentados na Semana Tecnológica de Refrigeração e Climatização do Senai Ipiranga, em São Paulo. Na ocasião, a K11 Comercial Importadora e a Spectronics anunciaram uma parceria que visa, justamente, combater as consequências deste grave e recorrente problema no HVAC-R brasileiro.

A empresa norte-americana é reconhecida mundialmente pela fabricação de equipamentos ultravioleta (UV) e materiais fluorescentes utilizados para verificar vazamentos de fluidos em usinas de energia, reatores nucleares, oleodutos e indústrias, dentre outras instalações.

Com soluções dentro dos rígidos padrões da Ashrae, a multinacional desenvolve tecnologias com aprovações de OEM líderes da indústria, como Copeland, Bristol, Embraco e Whirlpool.

“À medida que a demanda por nossas soluções de OEM aumenta, é vital trabalharmos com líderes da distribuição que podem fornecer suporte técnico qualificado e entrega rápida aos usuários finais pelo mundo inteiro. A K11 tem este perfil para ajudar a expandir a marca Spectroline no mercado brasileiro”, analisa Daniel Tristan, gerente internacional de vendas da Spectronics.

Uma das primeiras medidas dessa parceria será a criação do Tapa Fugas K11 Dose Única, dotado do sistema Glo-Stick de injeção com o fluido refrigerante. Na Febrava do ano passado, a K11 já havia sido reconhecida com o Selo Destaque Inovação e, agora, reforça seu foco nesse quesito com o lançamento.

Ao longo de 2017, iremos introduzir outros itens da linha Spectroline. Até a próxima Febrava, teremos muitas novidades e ações. Enfim, vamos trabalhar forte com o compromisso de estimular as boas práticas no setor com soluções sustentáveis e rentáveis”, afirma Kiko Egydio, diretor de operações da K11.

“Estamos muito concentrados em realizar o melhor trabalho possível com a Spectronics. Afinal de contas, ela é a empresa que inventou o contraste UV em 1955 e, por isso, estamos muito felizes em poder trazer ao Brasil o que há de melhor no mundo em tecnologia para a detecção e eliminação de vazamentos em sistemas HVAC-R”, completa o executivo.

contrate-uv-spectronics-k11-blog-do-frio-2

Contraste fluorescente e luz ultravioleta detectam vazamentos em sistemas de refrigeração e ar condicionado, ajudando a solucionar problema crônico no setor


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.