A extensa gama de compressores da Danfoss inclui agora um modelo scroll com válvula intermediária de descarga (IDV, em inglês) para oferecer benefícios e economias funcionais durante todo o ciclo de vida dos sistemas de climatização, desde os custos de desenvolvimento e operação até manutenção.

Segundo a empresa, os equipamentos com essa tecnologia têm capacidade de refrigeração de 7,5 TR a 40 TR e oferecem novos recursos que entregam a solução mais econômica para a próxima geração de rooftops e chillers com R-410A.

O comunicado distribuido à imprensa também destaca que eles serão qualificados para refrigerantes com baixo potencial de aquecimento global (GWP) até o fim deste ano, a fim de atender às expectativas da transição para gases alternativos.

A tecnologia IDV permite que o equipamento evite perdas sobre compressão e, assim, trabalho extra pelo motor durante a operação de carga parcial, possibilitando que os compressores Danfoss Scroll DSH e DCJ economizem energia e melhorem a eficiência em carga parcial de 3% a 10% em configurações padrões.

“Os compressores Danfoss Scroll com IDV são compatíveis com as linhas Danfoss HCJ e SH, levando a mínimos redesenhos e custos”, explica Gustavo Asquino, gerente de desenvolvimento de negócios na América Latina.

“Aproveitando nossa experiência com aplicações de rooftop, chiller e splits, esses equipamentos possuem um mapa operacional ampliado. Eles também são mais robustos e mais tolerantes à inversão de fase, além de serem equipados com válvula de bloqueio contra retorno de líquido e contar com o gerenciamento de óleo patenteado em aplicação manifold”, acrescenta.


 

Comente: