A temporada de veraneio leva milhares de brasileiros para o litoral, todos buscando fugir das altas temperaturas características desta época do ano. O calor, porém, é um fator que causa muitos casos de mal estar e fadiga, com as pessoas sentindo-se mais cansadas e precisando repor muito líquido para não se desidratar.

De acordo com a Joape, os climatizadores da marca são opções práticas e acessíveis para manter a temperatura agradável nas casas e apartamentos litorâneos, promovendo uma agradável sensação de resfriamento.

“Os aparelhos são pequenos e fáceis de transportar. Também podem ser acomodados nos ambientes de modo a não tomar grandes espaços. Eles emitem uma fina névoa de água que umidifica e purifica o ar, sem molhar o ambiente”, explica o diretor geral da indústria gaúcha, João Henrique Schmidt.

Outra praticidade dos climatizadores portáteis da marca é não precisar de instalação, podendo ser colocados sobre mesas ou estantes. Os aparelhos ainda economizam energia elétrica na comparação com um ar-condicionado.

Mesmo em ambientes abertos, como churrasqueiras e piscinas, que podem enfrentar situações abafamento, os ventiladores evaporativos são grandes aliados na redução da temperatura. Os modelos com pedestais, que não necessitam de pontos específicos de água e com extrema facilidade de ligação na rede elétrica, podem ser colocados nestas áreas, permitindo que o ar usufruído pelas pessoas tenha melhores condições.


Foto: Marcelo Matusiak

 

Comente: