A Chemours, companhia que nasceu a partir da transformação da área de especialidades químicas da antiga DuPont Refrigerantes em uma empresa independente e de capital aberto, está prestes a concretizar a atualização de seu portfólio, incorporando os fluidos Suva e Isceon à consagrada marca Freon, cujo logotipo também já ganhou novas cores e formas.

Segundo a subsidiária brasileira, a unificação das marcas de seus HCFCs e HFCs e a consequente renovação de suas embalagens fazem parte da estratégia global de marketing da nova organização, que vem sendo adotada, gradualmente, desde sua criação, em 1º de julho do ano passado.

Freon é uma das marcas mais reconhecidas do HVAC-R mundial

Logotipo da família de fluidos refrigerantes Freon ganhou novas cores e formas

“Essas mudanças, que serão notadas em breve pelos refrigeristas, têm como objetivo facilitar a identificação dos nossos compostos e destacá-los ainda mais na rede de distribuição”, explica o diretor de fluorquímicos na América Latina, Maurício Xavier. “Isso também atende às demandas de um mercado cada vez mais competitivo”, acrescenta.

“Embora os produtos permaneçam inalterados, as novas embalagens são o resultado natural desse processo de evolução da identidade visual da marca Freon, presente há mais de 85 anos no segmento”, avalia a líder de marketing e comunicação da Chemours no País, Iris Lichtner, lembrando que a empresa já tem divulgado campanhas sobre o tema na mídia especializada.


 

Comente: