Brasil, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Chemours construirá maior fábrica de HFO do mundo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A nova planta da Chemours (antiga DuPont Refrigerantes), prevista para entrar em funcionamento no terceiro trimestre de 2018, em Ingleside, no Texas, deve triplicar sua capacidade de produção da linha Opteon, composta por refrigerantes à base de hidrofluorolefinas (HFOs).

Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a unidade utilizará um processo inovador e patenteado para fabricar o Opteon YF (R-1234yf), substância sucessora dos hidrofluorcarbonos (HFCs) que pode ser usada em ar-condicionado automotivo e em composições de fluidos para outras aplicações.

“Os produtos Opteon foram desenvolvidos em resposta às regulamentações ambientais cada vez mais rigorosas e, na maioria dos casos, eles apresentam melhor desempenho do que os refrigerantes que eles substituem”, informa Mark Vergnano, presidente e CEO da companhia.

Para o executivo, a localização do empreendimento permitirá à Chemours atender, de forma eficiente, o mercado crescente tanto na América do Norte e Europa, quanto em outras regiões do mundo, como a América Latina.

A empresa estima que 40 milhões de carros usando R-1234yf estarão em circulação até o final de 2017, atingindo 140 milhões em 2020. Além disso, cerca de mil sistemas de refrigeração comercial, especialmente de supermercados, usarão o Opteon XP40 (R-449A) até o final de 2016, chegando a aproximadamente 10 mil instalações em 2020, de acordo com o press release.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.