Brasil, quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Danfoss abre Centro de Desenvolvimento de Software em Copenhague

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Danfoss acaba de abrir um novo centro de competência em Copenhague para desenvolver soluções de software de ponta – invenções que a companhia dinamarquesa usará para o futuro da Internet das Coisas (IoT), produtos conectados, soluções e aplicativos baseados em nuvem.

O novo centro fica no parque de ciência Scion, na Universidade Técnica da Dinamarca (DTU), no qual empresários encontram negócios, negócios encontram a ciência e as ideias encontram o dinheiro.

Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a Danfoss vai destinar 15 de seus especialistas em software ao hub para trabalhar com profissionais dos segmentos de refrigeração e aquecimento da empresa.

“Queremos aproveitar as inúmeras oportunidades oferecidas pela digitalização para proporcionar maior valor aos nossos clientes. O centro de competência é outra iniciativa para cumprir essa ambição”, diz Kim Fausing, vice-presidente executivo da multinacional.

O Centro de Desenvolvimento de Software abre num momento em que a Danfoss tem imenso foco na digitalização. No ano passado, a empresa investiu 4,2% das vendas líquidas em inovação – mais do que o resto do mercado e seus concorrentes.

O comunicado à imprensa enfatiza que a Danfoss não vai tirar o pé do acelerador quando se trata de pesquisa e desenvolvimento de futuros produtos. Em 2017, a empresa aumentou seus investimentos em inovação.

Em 2016, a Danfoss abriu outro centro de software em Berlim para desenvolver e testar novos produtos digitais e possíveis oportunidades de negócios em digitalização e IoT.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.