Brasil, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Chinesa prevê abrir fábrica de painéis solares em Campinas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

De olho no alto potencial de crescimento das fontes renováveis, a chinesa BYD Energy anunciou que inaugurará uma fábrica de módulos para geração de energia solar em Campinas, no interior paulista, no início de 2017.

Em nota, a empresa afirma que serão investidos R$ 150 milhões na instalação, cuja capacidade anual de produção será de 200 megawatts. A quantidade é suficiente para suprir uma cidade de aproximadamente 400 mil habitantes. O novo parque fabril abrirá ainda 300 vagas de emprego na região.

“O boom na geração de energia solar do Brasil criou um cenário ideal para a BYD começar a produzir no país seus módulos solares, que são o estado da arte”, ressaltou a companhia.

Braço de investimentos em energia verde da gigante chinesa BYD – maior fabricante global de baterias recarregáveis –, a BYD Energy aponta os leilões para a contratação de usinas fotovoltaicas como os principais responsáveis por essa tomada de decisão, pois resultarão na criação de diversos empreendimentos solares nos próximos anos.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.