Brasil, sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Febrava promove boas práticas de refrigeração

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os visitantes da 20ª edição da Febrava, maior feira de negócios do setor de climatização e refrigeração na América Latina, terão a oportunidade de se aprofundar em questões que envolvem sustentabilidade, eficiência energética e economia.

Num grande espaço temático destinado à sustentabilidade, serão apresentados os processos de recolhimento, reciclagem e regeneração de fluidos refrigerantes, substâncias que podem ser nocivas ao clima do planeta, caso sejam liberadas diretamente na atmosfera.

De acordo com o responsável da Ilha do Meio Ambiente, Paulo Neulaender, o principal objetivo é mostrar que tais procedimentos são fundamentais para preservação da camada de ozônio e para evitar o aquecimento global, além de serem economicamente viáveis.

“A empresa que adotar esse procedimento pode economizar até 30% em relação à compra do fluído virgem, além de contribuir para o meio ambiente de forma eficaz”, disse Neulaender, no comunicado distribuído à imprensa.

“Além dos procedimentos, iremos mostrar a importância das boas práticas de refrigeração na manutenção e instalação de equipamentos, destacando as técnicas de recolhimento e reutilização desses fluidos”, ressalta.

Atualmente, parte significativa dos fluidos refrigerantes liberados na atmosfera é procedente de vazamentos em sistemas de ar condicionado e refrigeração, o que gera um enorme passivo ambiental.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.