Brasil, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Base antivibratória aumenta conforto acústico em edifícios

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Base de inércia (antivibratória) Vibra-StopA operação silenciosa de máquinas instaladas em residências, fábricas e prédios comerciais é uma demanda da área de engenharia que pode ser suprida com uso de tecnologias de controle de vibração e ruído fabricadas sob medida para cada projeto.

Após anos de pesquisa em amortecedores, a Vibra-Stop criou uma linha de bases antivibratórias pré-montadas em granito ou ardósia que mesclam a densidade da pedra com o amortecimento das molas da marca.

Segundo a indústria paulista, a tecnologia mitiga, significativamente, as vibrações e, consequentemente, aumenta o conforto acústico nas construções.

A base de inércia é ideal para equipamentos de refrigeração e ar condicionado que necessitam de aumento de massa para garantir sua eficiência operacional, como bombas hidráulicas, ventiladores e bombas calor.

“E quando aplicada em equipamentos e instrumentos de precisão, a estrutura elimina as vibrações externas e garante a excelência na precisão das medições”, afirma o diretor geral e de marketing da empresa, Ricardo Ferreira das Neves.

Base antivibratória Vibra-Stop

Base antivibratória de uso laboratorial

A Vibra-Stop informa que os produtos desta nova linha podem ser fabricados sob encomenda com medidas variadas, de acordo com as dimensões do equipamento que será isolado.

“Diversos laboratórios e indústrias que já aplicaram esta tecnologia obtiveram resultados excelentes no isolamento de equipamentos e na eliminação das vibrações”, releva.

“O custo-benefício, quando comparado às mesas com tampo de granito desenvolvidas no mercado, é excelente”, acrescenta.

De acordo com o executivo, a indústria fornece toda a estrutura metálica pronta para concretagem associada aos amortecedores em molas na base.

“Este processo é econômico e reduz o tempo para a instalação do equipamento, pois elimina a necessidade de fundação ou inserção de base de concreto na estrutura civil”, ressalta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.