Nunca foi fácil para integradores de sistemas, engenheiros e administradores de edifícios controlarem um sistema de resfriamento e aquecimento de edifício comercial por meio de BMS. Pensando nisso, a Danfoss introduziu no mercado o atuador digital NovoCon S, uma revolução em controle e balanceamento de centrais de água gelada.

Segundo o comunicado distribuído à imprensa, o dispositivo é feito sob medida para as válvulas de controle independentes de pressão AB-QM, criando uma conexão perfeita entre sistema hidrônico e automação predial.

A companhia informa que o NovoCon S conecta o sistema de aquecimento ou de resfriamento com o BMS e adiciona novos níveis de balanceamento hidrônico com funções de controle operadas remotamente.

Solução 4 em 1

O NovoCon S é um atuador digital, um dispositivo de comunicação Bus, um indicador de fluxo e um registrador de dados. A tecnologia conecta um sistema de resfriamento ou aquecimento predial à automação do edifício por meio do Fieldbus e adiciona novos níveis de controle e balanceamento hidrônico.

De acordo com a Danfoss, o produto é simples de instalar e de comissionar, proporcionado acesso a novos tipos de dados para manutenção.

A inovação também oferece controle remoto do sistema de resfriamento e aquecimento a partir de um computador, possibilitando, por exemplo, a liberação de centenas de válvulas com um único clique do mouse ou ainda a mudança do ajuste de vazão em pontos específicos.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO