Brasil, sábado, 16 de dezembro de 2017

Ashrae reafirma compromisso com o clima do planeta

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado (Ashrae, em inglês) afirmou que a decisão dos EUA de sair do Acordo Climático de Paris não altera o compromisso da entidade com a criação de um ambiente construído mais sustentável.

“Nossa missão estabelecida pelos membros sublinha nosso mandato de servir a humanidade e criar um mundo mais sustentável”, disse o presidente da Ashrae, Tim Wentz.

“Somos uma sociedade global de 57 mil profissionais dedicados em mais de 130 países empenhada em reduzir o impacto ambiental dos edifícios, tornando-os mais eficientes em termos energéticos. Nossa missão não será renunciada em função das oscilações das marés geopolíticas”, ressaltou.

“Agora, mais do que nunca, a Ashrae afirma sua missão de promover as artes e as ciências de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração para servir a humanidade e promover um mundo sustentável”, prosseguiu.

Recentemente, a associação anunciou um investimento de US$ 1,3 milhão na pesquisa de refrigerantes alternativos de baixo potencial de aquecimento global (GWP).

“O trabalho da Ashrae é baseado em pesquisa e ciência. Nossa associação continuará a estabelecer padrões de melhores práticas para projetos e operação de edifícios que tenham impactos ambientais menores e otimizem, simultaneamente, a saúde e o conforto de seus ocupantes”, acrescentou Wentz.

“Nossa associação continua dedicada à excelência em engenharia em gestão ambiental. Na verdade, o recente anúncio [da saída dos EUA]do Acordo de Paris torna o papel fundamental dos membros da Ashrae em reduzir o impacto ambiental dos edifícios mais importante do que nunca”, arrematou.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.