Brasil, quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Aquecedor solar esférico é destaque na Casa Cor

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
domo solar nado livre

Calotas esféricas ajudam a criar um efeito estufa dentro do equipamento

O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, a Casa Cor deste ano, promovida no Jockey Club de São Paulo, apresenta ao público diversas novidades que unem tecnologia e design para a criação de ambientes mais sustentáveis. Uma delas é o Domo Solar Pro Esférico, desenvolvido pela Nado Livre.

Produzido em polipropileno com dupla camada de policarbonato transparente e placa refletiva aluminada, o equipamento é simples de instalar e não necessita inclinação, uma vez que seu design semiesférico permite absorver luz solar por todos os lados.

Segundo a empresa paulistana, a inovação pode ser apoiada sobre lajes planas, telhados, gramados, jardins, taludes e até mesmo em muros verticais, ficando em harmonia com o paisagismo.

“O produto trabalha com alto coeficiente de produção energética (média de 560 KW/mês, com curva de eficiência instantânea de 800 watts /m² para os modelos profissionais), podendo ser utilizado em piscinas e para aquecer a água de chuveiros, banheiras, cozinha, dentre outros ambientes”, informa o comunicado distribuído à impresa.

As duas calotas esféricas ajudam a criar um efeito estufa dentro do equipamento, onde estão instaladas as mangueiras absorvedoras da energia solar. De acordo com o fabricante, cada coletor pode fornecer até 50 litros de água à temperatura média de 45 a 55ºC durante o verão – estima-se que cada pessoa consuma em torno de 50 a 70 litros de água morna a 34ºC.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.