Brasil, segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Tecnologia automatiza tratamento de água em sistemas de resfriamento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os operadores de sistemas de resfriamento precisam adaptar continuamente a dosagem química utilizada para mitigar a flutuação do make-up e dos parâmetros de água. Pensando nisso, a Veolia Water Technologies desenvolveu o Aquavista 5C, uma tecnologia automatizada para diagnosticar as condições dessas instalações e dosar adequadamente as soluções químicas.

Segundo o comunicado distribuído à imprensa, o equipamento também previne efeitos adversos, como corrosão, depósitos, incrustações e o crescimento de substâncias microbiológicas em torres de resfriamento, além de melhorar o desempenho do sistema de tratamento de água.

Criado especialmente para sistemas de tratamento integrados, o Aquavista 5C ainda se destaca no monitoramento remoto por meio de seu portal, que pode ser acessado via tablet ou smartphone.

De acordo com a empresa, a tecnologia permite ao usuário obter o status da performance do equipamento, bem como os dados de operação, instantaneamente.

Para Matthieu Gillet, responsável pela linha Hydrex da Veolia Water Technologies Asia, as flutuações nas condições do circuito de resfriamento podem impactar negativamente os diversos componentes do sistema.

Por isso, é crucial que os fabricantes tomem medidas preventivas para melhorar e otimizar essas condições. “Estamos confiantes de que o Aquavista 5C ajudará a reduzir os impactos ambientais”, avalia.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.