Brasil, quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

Empresa fluminense lança rede social para o mercado do frio

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Tela do aplicativo Refrizoom em desktop

‘Facebook dos refrigeristas’, Refrizoom conecta profissionais entre si e com os consumidores

Tendência cada vez mais forte no mercado frio, o surgimento de aplicativos e redes sociais desenvolvidas para conectar empresas e refrigeristas a consumidores e incentivar o compartilhamento de ideias e experiências entre os profissionais do setor tem ajudado a gerar novas oportunidades de negócios para todos.

Após o aplicativo Refriplay e o site buscaInstaladores.com, lançados, respectivamente, em 11 de setembro e 13 de dezembro de 2017, agora é a vez do Refrizoom ser apresentado ao HVAC-R brasileiro. O lançamento oficial do app está marcado para o dia 20 de fevereiro.

“Gratuito para sempre”, conforme palavras do empresário e criador da plataforma, André Santos, da startup fluminense Xtex, o Refrizoom recebeu investimento inicial de cerca de R$ 100 mil e tem semelhanças com o Facebook.

Leia também
Aplicativo da Embraco facilita conversão de unidades de medida
Aplicativo ajuda comércio a economizar energia
App da Fujitsu auxilia refrigeristas a diagnosticarem problemas

“A ideia é atingir em torno de 300 mil usuários até o fim de 2018, abrindo assim a possibilidade de fecharmos patrocínios com empresa do setor, que poderão anunciar ou promover um site ou produto”, complementa.

O empresário conta que a ideia da rede social surgiu durante a construção de uma intranet para uma empresa, quando viu a necessidade de um lugar para compartilhar experiências do dia a dia, “pois só quem está em campo sabe das dificuldades para a solução de um problema, situação que já pode ter sido resolvida por outro profissional, e este pode dividir esta experiência com os colegas”.

Segundo o André, será possível postar vídeos, textos, áudios e imagens, inclusive com a publicação de fundos e chat.

Os usuários poderão ainda criar página personalizada, publicar notícias e eventos em uma área dedicada formatada como blog; anunciar produtos e serviços a qualquer hora e de qualquer lugar, uma vez que a plataforma se ajusta a qualquer navegador.

Além da versão para desktop (já aberta para uso), a startup criou também um aplicativo para Android, e em breve sairá para iOS. A ferramenta é integrada com Facebook, Instagram e Linkedin.

“Estamos trabalhando para que em breve seja possível fazer uma live de qualquer lugar, ideal para transmissão de eventos e treinamentos de capacitação”, salienta André.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.