Brasil, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Amortecedor reduz impacto de vibrações em edifícios

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Amortecedor Vibra-Stop Mola Tração

Exemplo de aplicação dos amortecedores de mola da Vibra-Stop em ventilador axial

Desenvolvido para reduzir as vibrações provocadas por objetos e equipamentos em suspensão em edifícios, como tubulações, sistemas de ar condicionado e ventiladores axiais, um amortecedor específico foi projetado para atuar em esforços verticais e angulares.

Dessa forma, a tecnologia, chamada comercialmente de Vibra-Stop Mola Tração, evita que equipamentos e implementos instalados sobre cabeça transmitam vibrações ao teto em que está instalado.

Segundo a  Vibra-Stop, o amortecedor é composto, basicamente, de um conjunto mola-batentes que resistem aos esforços de carregamento oriundos dos parafusos superior e inferior. Sua geometria, de simples instalação, permite ajuste da altura correta por porcas ajustadoras presentes em seus parafusos.

Aplicável em forros, sistemas de tubulação e outros equipamentos, a linha Mola Tração evita a transferência das vibrações para a estrutura civil.

A indústria paulista ainda ressalta que ela garante o conforto e a perfeita fixação para instalações de pequeno, médio e grande portes, e o produto é fabricado para capacidades de cargas variadas, de três quilos até duas toneladas por ponto de apoio.

Amortecedor Vibra-Stop Mola Tração

Amortecedores aplicados em ar-condicionado do tipo split

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.