Brasil, terça-feira, 17 de outubro de 2017

Suportes de má qualidade e procedência duvidosa aumentam risco de queda de ar-condicionado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um dos itens de segurança mais importantes de uma instalação de ar-condicionado são os suportes de suas unidades condensadoras, equipamentos que ficam sustentados sobre essas peças plásticas, metálicas ou de fibra de vidro fixadas em paredes externas.

No entanto, a qualidade de alguns produtos comercializados no mercado nacional tem deixado a desejar. Nas redes sociais, não faltam refrigeristas reclamando da situação, que, muitas vezes, obriga os profissionais do setor a refazer serviços, prejudicando sua reputação no mercado.

Para quem trabalha na área, a orientação é sempre verificar a procedência do produto e buscar adquiri-lo apenas de fornecedores idôneos e marcas reconhecidas. Também é importante avaliar se o suporte é adequado ao tipo de unidade condensadora e às condições do ambiente externo.

Segundo fabricantes, muitos acessórios de metal vendidos no País oxidam em pouco tempo quando expostos à ação das intempéries e, assim, as condensadoras despencam, causam prejuízos materiais e põem vidas em perigo.

No caso dos suportes feitos de plástico, o ressecamento ocasionado em função da exposição ao sol enfraquece as peças de má qualidade, que ainda podem derreter rapidamente em casos de incêndio. Além disso, as condensadoras fixadas em produtos assim se tornam instáveis e podem se inclinar para frente, o que afetará o bom funcionamento das máquinas.

suporte-ar-condiconado-blog-do-frio-3

Condensadoras instaladas sobre suportes feitos em plástico de má qualidade podem ter seu rendimento afetado, devido à inclinação


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Compartilhe.